Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Compaz Escritor Ariano Suassuna, na Zona Oeste do Recife, é inaugurado

Espaço oferecerá, a partir do mês de maio, diversas atividades nas áreas de esporte, lazer e educação

Compaz Ariano Suassuna foi entregue na manhã desta segunda-feira (27)Compaz Ariano Suassuna foi entregue na manhã desta segunda-feira (27) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado no cruzamento das avenidas General San Martin e Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (27). O espaço oferecerá, a partir de maio, diversas atividades nas áreas de esporte, lazer e educação para 2 mil pessoas que poderão praticar tênis, vôlei, futebol, dança, ioga, entre outras atividades.

Leia mais:
Geraldo Julio diz que vai entregar novo Compaz em 2018

Serviços como mediação de conflitos e uma biblioteca em homenagem ao jornalista Carlos Percol, ex-assessor do Governo de Pernambuco morto no acidente aéreo que também vitimou o ex-governador Eduardo Campos em 2014, também serão ofertados para a comunidade. As matrículas para os interessados começam nesta terça-feira (28).
  
De acordo com a Prefeitura do Recife, o Compaz atenderá 28 bairros da cidade, como Madalena, Engenho do Meio, Ilha do Retiro, Caxangá, Várzea, além do próprio Cordeiro.  

Este é o segundo Compaz construído no Recife. O outro é o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. O modelo atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidades social. A obra custou R$ 15 milhões, sendo R$ 3 milhões do município e o restante, do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Veja também

Newsletter