Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ATAQUES

Defesa Civil de Gaza afirma que forças militares israelenses mataram 56 pessoas nesta quinta (26)

O Exército israelense não fez comentários até o momento e afirmou que aguardava mais detalhes antes de responder

Mulheres palestinas choram do lado de fora do hospital Al-Shifa na Cidade de GazaMulheres palestinas choram do lado de fora do hospital Al-Shifa na Cidade de Gaza - Foto: Omar Al-Qattaa / AFP

A Defesa Civil da Faixa de Gaza informou que o Exército israelense matou 56 pessoas nesta quinta-feira no território palestino, devastado por mais de 20 meses de guerra.

O porta-voz da agência de emergências, Mahmud Bassal, afirmou que seis pessoa morreram enquanto aguardavam por ajuda em dois pontos distintos do território.
 

Um balanço anterior registrava 35 mortos.

Procurado pela AFP, o Exército israelense não fez comentários até o momento e afirmou que aguardava mais detalhes antes de responder.

O conflito começou em 7 de outubro de 2023 com o ataque sem precedentes do movimento islamista palestino Hamas contra o sul de Israel, que resultou na morte de 1.219 pessoas, a maioria civis, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais.

Mais de 56.000 palestinos, também civis em sua maioria, morreram na ofensiva militar israelense em Gaza, segundo os dados do Ministério da Saúde do território, que a ONU considera confiáveis.

Veja também

Newsletter