Qui, 25 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
PRESÍDIOS

Detento é assassinado durante confusão em Canhotinho

Conforme a Polícia Militar, Josemar de Souza Silva, 21 anos, se envolveu numa confusão com outros detentos e foi espancad

Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em CanhotinhoCentro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho - Foto: Cortesia/WhatsApp

 

Após a morte de um detento num motim no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado, outro óbito ocorreu numa unidade prisional do Estado, desta vez, no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho. Conforme a Polícia Militar, Josemar de Souza Silva, 21 anos, se envolveu numa confusão com outros detentos e foi espancado.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE), po­rém, o caso não tem relação com disputas entre facções, que já geraram mortes dentro de penitenciárias do Amazonas, de Roraima e do Rio Grande do Norte.

A bri­ga teria começado devido ao roubo de uma pulseira praticado pela vítima e outro detento. Companheiros da mesma cela teriam se revoltado e iniciado a pancadaria no pavilhão D do CRA. O caso ocorreu no domingo, mas só foi divulgado ontem. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Josemar ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, também no Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. Outro preso teria ficado ferido, mas não corre risco. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Garanhuns.

“Apesar do clima de tensão nas unidades prisionais diante das rebeliões que têm acontecido em outras partes País, a morte lá em Canhotinho foi por uma situação interna de lá, uma confusão entre presos que discutiram com um companheiro”, avaliou o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho.

 

Veja também

Newsletter