Detento é assassinado durante confusão em Canhotinho
Conforme a Polícia Militar, Josemar de Souza Silva, 21 anos, se envolveu numa confusão com outros detentos e foi espancad
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE), porém, o caso não tem relação com disputas entre facções, que já geraram mortes dentro de penitenciárias do Amazonas, de Roraima e do Rio Grande do Norte.
A briga teria começado devido ao roubo de uma pulseira praticado pela vítima e outro detento. Companheiros da mesma cela teriam se revoltado e iniciado a pancadaria no pavilhão D do CRA. O caso ocorreu no domingo, mas só foi divulgado ontem. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Josemar ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, também no Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. Outro preso teria ficado ferido, mas não corre risco. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Garanhuns.
“Apesar do clima de tensão nas unidades prisionais diante das rebeliões que têm acontecido em outras partes País, a morte lá em Canhotinho foi por uma situação interna de lá, uma confusão entre presos que discutiram com um companheiro”, avaliou o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho.

