Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

É hora de o PSB dar um mandato a Milton Coelho

Milton Coelho estava com sua eleição pronta em 2014 para deputado estadual

O PSB é um dos partidos que mais se preocupam com a renovação dos seus quadros a cada dois anos. Elegeu Geraldo Julio para prefeito do Recife em 2012 e Paulo Câmara para governador em 2014, ambos com menos de 50 anos de idade. Da mesma forma que mandou Tadeu Alencar para a Câmara Federal e Lucas Ramos para a Assembleia Legislativa. São essas pessoas, dentre outras, que têm a responsabilidade de empunhar as mesmas bandeiras que foram empunhadas no passado por Miguel Arraes e Eduardo Campos. Para as eleições do próximo ano, o partido tem três fortes candidatos à Câmara Federal: Lucas Ramos, João Campos e Milton Coelho. Lucas está bem posicionado por ser um deputado estadual de grande atuação política. Partirá forte da região de Petrolina e fará dobradinha em Jaboatão dos Guararapes com o ex-candidato a prefeito Manoel Neco. João Campos dispensa comentários por ser filho de Eduardo e chefe de gabinete do governador. Terá dificuldades para administrar as adesões, e depois de eleito para dar assistência às suas bases. Quanto a Milton Coelho, o PSB tem obrigação de elegê-lo por tudo que ele fez pelo partido nos últimos 17 anos como presidente regional e vice-prefeito do Recife. Além disso, estava com sua eleição arrumada em 2014 para deputado estadual. Mas, a pedido de Eduardo Campos, abandonou o projeto e se transferiu para São Paulo para coordenar a campanha dele à Presidência da República. Tem, portanto, crédito no partido para eleger-se deputado agora. E se porventura o projeto der certo, prestará mais serviços à legenda do que Marinaldo Rosendo (PE) e Heráclito Fortes (PI), para ficar apenas nesses dois. 

Interiorização do Detran
Charles Ribeiro, diretor-geral do Detran, circulou pelo Sertão no final de semana. Em Custódia, inaugurou um posto de atendimento da autarquia ao lado do prefeito Emanuel Fernandes de Freitas Goes, o “Manuca”. O secretário Francisco Papaléo (Cidades), que tem suas origens no Pajeú, estava também na comitiva, que passou ainda por Afogados da Ingazeira e São José do Egito. 

Aeroportos > Temer deseja privatizar, mediante “concessão”, 13 aeroportos geridos pela Infraero, entre os quais o do Recife. Para o da capital pernambucana, que é um dos melhores do país, não faltarão interessados. Mas duvida-se que consiga privatizar o de Juazeiro do Norte (CE), Rondonópolis (MT), Macaé (RJ) e Campina Grande (PB).

Viajante > Mesmo negando a pretensão de se candidatar a presidente da República em 2018, o prefeito de SP, João Doria (PSDB), continua com as atenções voltadas para o Nordeste, onde o ex-presidente Lula é forte. Já visitou Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Campina Grande e Aracaju.

Carta > Governadores de 23 estados, entre os quais Paulo Câmara, subscreveram a “Carta do Acre” cobrando providências ao governo federal para enfrentar três problemas que infernizam a vida dos estados: a violência, o tráfico de drogas e o tráfico de armas. O primeiro se resolve com mais recursos. E os outros dois com o policiamento das fronteiras.

Veja também

Newsletter