Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Luto

'Hipster da Federal' morre após tomar tiro ao invadir fazenda em Goiás

Policial federal foi morto na quarta-feira (2), com tiro no peito após tentar invadir uma fazenda em Buritinópolis

Conhecido como 'Hipster da Federal', o Policial Federal Lucas Soares Dantas ValençaConhecido como 'Hipster da Federal', o Policial Federal Lucas Soares Dantas Valença - Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como 'Hipster da Federal', o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, foi morto na quarta-feira (2), com tiro no peito após tentar invadir uma fazenda, em Buritinópolis, no estado de Goiás. 

O caso aconteceu após um surto psicótico do agente, que, segundo o proprietário do imóvel, apareceu na fazenda gritando que "havia um demônio" e desligou a energia da residência. Depois, ele invadiu e arrombou a porta da casa. 

O proprietário da fazenda disse que fez um disparo de espingarda, no escuro, para espantar o homem, que ele sequer conhecia. O morador foi preso por posse ilegal de arma. 
 

Lucas ficou conhecido como 'Hipster da Federal' após a escolta do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso na operação Lava Jato, em 2016. 

Lucas Costa, agente da PF, ficou conhecido como 'Hipster da Federal' após escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha e sua prisãoLucas Valença, agente da PF, ficou conhecido como 'Hipster da Federal' após escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha | Foto: Reprodução 

O agente chamou atenção das pessoas por usar cabelos longos, barba e um coque na cabeça. No ano seguinte, após o sucesso nas redes, Lucas ganhou um boneco de Olinda, no Carnaval, em sua homenagem. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Valença (@valenca26)

Sua última postagem nas redes sociais foi um encerramento de uma nova turma de policiais federais, em dezembro. Na foto, o agente aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava presente na cerimônia. 

Veja também

Newsletter