Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Homem faz ex-esposa refém e ateia fogo em casa no Recife

Ele não aceitava o fim do relacionamento; caso aconteceu no bairro do Ibura, na Zona Sul

Homem invadiu e incendiou a casa da ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamentoHomem invadiu e incendiou a casa da ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem de 51 anos fez a ex-esposa e filhos reféns e ateou fogo em parte da casa por não aceitar o fim do relacionamento. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9), na rua Canção, na UR-03, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. O casal vivia junto há 20 anos e, segundo os filhos, não foi o primeiro caso de violência cometido pelo pai. De acordo com os familiares, a mulher passa bem após o ocorrido.

Depois de passar alguns dias fora de casa após o término do relacionamento, o homem pediu para passar a noite com a família na residência. Ele dormiu no quarto ao lado da ex-esposa e, durante a madrugada, invadiu o outro dormitório agredindo a mulher. Após ouvirem os barulhos, os filhos entraram no quarto e presenciaram o pai aplicando um mata-leão na mãe. Eles interviram na situação imobilizando o homem e tirando a faca dele.

Leia também:
Mulher é esfaqueada na cabeça em São Lourenço; Polícia acusa marido
Por ciúmes, homem mata amante com facada e esconde corpo no Ibura

O homem se trancou no quarto e ateou fogo em roupas e pertences da ex. Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Ao arrombar o quarto, os policiais encontraram ele no banheiro. Ele tentou reagir e entrou em conflito corporal com os PMs. Em seguida, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Lagoa Encantada, também na Zona Sul.

“Estranhamos o comportamento dele assim que chegou. Ele bebia muito e quando voltava sempre queria arrumar confusão. Essa noite ele não chegou embriagado, só queria saber porque minha mãe estava agindo diferente com ele. Estávamos dormindo e acordamos com minha mãe gritando e pedindo socorro”, disse a filha do casal Bruna Patrícia Barbosa Nascimento, 19 anos, à reportagem da Rádio Folha 96,7 FM. “Quando a gente chegou, ele aplicava um mata-leão nela. Assim que meu irmão conseguiu deter ele, eu corri para o telefone e chamei a polícia, que chegou a tempo”, contou.

Veja também

Newsletter