Homem foragido da justiça é preso em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
Conhecido pela alcunha de "Fabinho FB", o homem é responsável por inúmeros sequestros realizados na RMR
Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Conhecido pela alcunha de "Fabinho FB", o homem é responsável por inúmeros sequestros realizados na RMR.
Leia também
• Agreste: homem é preso com 3 quilos de metanfetamina em Bezerros
• Agreste: adolescente de 14 anos é morta a tiros, e companheiro é preso suspeito do crime
Além dos sequestros, Fabinho FB é reconhecido por ser comparsa de John Caetano da Silva, vulgo Jones, que, segundo a política, "matava com frequência por motivos banais". Em 2016, Jones teve participação na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, que resultou na fuga de cerca de 20 presos.
De acordo com a PF, a prisão do foragido estava sendo dificultada pelo uso de diversos documentos falsificados.
"O indivíduo fazia uso de ao menos três identidades distintas com documentação falsa, o que dificultava sua localização", diz a nota da PF.
A prisão foi realizada na sexta-feira (25), em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco-PE) – que é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).
Contra o preso, pesavam dois mandados de prisão: um de recaptura expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, em razão de evasão de unidade prisional; e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.
Ambos os mandados são relacionados a investigações sobre tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e no artigo 2º da Lei 12.850/2013, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão.
Com ele, foi apreendido um aparelho celular, bloqueadores de sinal de GPS e localizadores de rastreadores.
O preso foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo de Luna (Cotel), onde permanece à disposição da justiça.

