Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GRANDE RECIFE

Igarassu: fogo se espalha após caminhão-tanque explodir e atinge quatro casas, diz prefeitura

Levantamento foi divulgado pela Prefeitura de Igarassu, que atua com equipes no local para auxiliar as famílias atingidas

Caminhão pegou fogoCaminhão pegou fogo - Foto: Prefeitura de Igarassu/Divulgação

Quatro casas foram atingidas pelo fogo que se espalhou pelas proximidades do trecho da BR-101 onde um caminhão-tanque tombou e pegou fogo, na manhã desta quinta-feira (10), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O levantamento foi divulgado pela Prefeitura de Igarassu, que atua com equipes no local para auxiliar as famílias atingidas. Não há registro de ferido.

O acidente aconteceu no quilômetro 43 do sentido João Pessoa-Recife da BR-101, nas proximidades do Posto Sertã. O trecho ficou totalmente interditado, inclusive a faixa de ônibus.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo possivelmente transportava uma carga com substância inflamável.

As famílias atingidas estão sendo cadastradas e, ainda de acordo com a Prefeitura de Igarassu, a Cozinha Comunitária (Centro) dará o suporte necessário e vai ofertar alimentação às pessoas.

O Centro de Empreendedorismo e Tecnologia (CTEN), localizado na BR-101, funciona como ponto de apoio para moradores com sala, cozinha e banheiro.

Casas foram atingidas pelas chamas | Foto: Defesa Civil de Igarassu/Divulgação

"O Departamento de Trânsito municipal (Depatran) está nas vias que cortam a BR para orientação aos motoristas e pedestres que circulam nas ruas. A Defesa Civil foi acionada e está na localidade", completou a gestão municipal.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h55 e trabalha no combate às chamas. Seis equipes atuam em várias frentes.

Até o momento, não há informações sobre o motorista ou outros ocupantes do veículo.

A PRF informou que o fluxo de veículos menores está sendo desviado por dentro de Igarassu. Os maiores vão precisar aguardar mais na interdição, por questões de segurança, acrescentou a corporação.
 

Veja também

Newsletter