Olinda

Importunação sexual: idoso é preso ao tentar tocar e beijar mulher à força na Fenearte

Mulher estava trabalhando quando foi vítima de importunação sexual na Fenearte

Delegacia da Mulher de OlindaDelegacia da Mulher de Olinda - Foto: Janaína Pepeu/Governo de Pernambuco/Divulgação

Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante suspeito de importunar sexualmente uma mulher na 24ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem teria abordado a vítima, de 29 anos, em um stand da feira e tentado tocar em partes do corpo dela.

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (10), no pavilhão do Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho, onde o evento acontece.

A mulher estava trabalhando quando foi abordada pelo idoso, que se aproximou dela e de suas amigas. O suspeito apertou a mulher pelas costas e a segurou nos braços para tentar beijá-la a força.

"Ele me deu dois beijos no rosto, tentando se aproximar da minha boca, e segurando meu braço com muita força. Depois, ele colocou a mão aqui por baixo, mais embaixo da minha cintura do que o normal para querer tirar uma foto", relatou a vítima, em entrevista ao g1.

A mulher também disse que o suspeito fez perguntas íntimas e que as amigas dela também passaram pela mesma situação com o homem.

"Quando eu conversei com as minhas amigas para contar, ele já tinha feito a mesma abordagem tanto para mim, quanto para mais quatro a cinco mulheres", disse a vítima.

A Polícia Militar de Pernambuco informou que os envolvidos seguiram direto para a Delegacia Móvel da Polícia Civil, instalada no estacionamento do Centro de Convenções.

"A PM foi solicitada apenas para ajudar na condução das partes para a Delegacia do Varadouro", informou a corporação.

Posteriormente, o suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Olinda e autuado por importunação sexual.

Veja também

Menino de 2 anos morre após se afogar em caixa d'água em Petrolina, no Sertão Pernambuco
Sertão

Menino de 2 anos morre após se afogar em caixa d'água em Petrolina, no Sertão Pernambuco

Férias: Espaço Ciência oferece programação especial com Semana dos Manguezais
Férias

Férias: Espaço Ciência oferece programação especial com Semana dos Manguezais

Newsletter