Incêndio atinge Hospital São Lucas, em Copacabana
Pacientes foram levados para a rua em macas e até mesmo em cadeira de escritório com rodinhas
Leia também
• Carro avança contra multidão e deixa um morto e vários feridos no centro de Berlim
• Terremoto de magnitude 6,5 graus atinge o Acre; não há registro de feridos ou edificações danificadas
• Quatorze mineiros ficam presos por acidente em mina na Colômbia
Um incêndio atinge o Hospital São Lucas, em Copacabana, na manhã desta quarta-feira (8). Bombeiros estão no local. Imagens feitas por moradores da região mostram pacientes levados em macas para a rua, de avental, para escapar do fogo. Um homem, inclusive, foi levado para a rua em uma cadeira de rodinhas, como as usadas em escritório. Eles estão sendo levados para o pátio de uma escola vizinha.
Ao menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. A Rua Pompeu Loureiro e a Travessa Frederico Pamplona estão interditadas.
Já na Rua Bolívar, esquina com Pompeu Loureiro, é possível sentir o cheiro de fumaça. Muitos moradores e curiosos acompanham os resgates. Por ser ser a menos de 100 metros do hospital, os bombeiros do Quartel de Copacabana chegaram em dois minutos ao local.
Copacabana
Incêndio no Hospital São Lucas. Paciente e funcionários estão sendo evacuados. pic.twitter.com/qH5r2WeKdi — Informe Legal - RJ (@legal_rj) June 8, 2022
"Por volta de 9h15, vi o primeiro sinal de fumaça saindo da parte de cima do hospital, que fica bem em frente a janela da minha casa. Em seguida, já começaram as primeiras pessoas a saírem em macas, cadeiras de escritórios e de rodas e até em lençóis. A maioria dos pacientes são idosos, que estão sendo levados para o Colégio Barilan, logo ao lado. Neste momento, há médicos correndo pela rua, que está fechada, e uma viatura do Corpo de Bombeiros. Está um verdadeiro caos. Nunca vi nada parecido", contou a empresária Beatriz Rego, de 36 anos.
De acordo com as primeiras informações, o incêndio teria começado no transformador.

