Incêndio atinge indústria em Guarulhos, na Grande São Paulo
Fogo mobilizou 12 viaturas e 40 agentes; fumaça pode ser vista a quilômetros de distância
Leia também
• Pub de Conor McGregor é alvo de incêndio criminoso na Irlanda; veja vídeo
• Incêndio atinge Mercado Municipal de Piracicaba, em São Paulo
• Recall Stellantis: Peugeot 208 e 2008 têm risco de incêndio por falha em bomba de alta pressão
Um incêndio atinge uma indústria de vasilhames na tarde deste sábado, 26, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 14h32. A informação inicial é que não há vítimas.
"Graças a Deus não há vítimas", disse a capitã Karoline Burunsizian, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band. "A brigada da empresa que estava combatendo as chamas no início falou que não há vítimas dentro, não havia funcionários. Estamos trabalhando com essa informação", continuou.
Segundo a capitã, o foco dos agentes é evitar que o fogo se alastre para outras partes do prédio. Karoline afirmou ainda que o material incendiado é uma mistura de plástico e produtos químicos.
"Nós estamos fazendo esse levantamento com a empresa. Provavelmente são vasilhames de plástico com produto químico no interior. Mas o que é exatamente [a substância] só vamos saber depois das equipes no local confirmarem", acrescentou a porta-voz.
Inicialmente, seis viaturas foram deslocadas para a rua Atleca Fratucelli Lopes, nº 189, no bairro Vila Nova Bonsucesso. Porém, na última atualização do caso, às 15h59, os Bombeiros disseram que 40 homens em 12 viaturas trabalhavam para conter as chamas.
Nas redes sociais, usuários relatam que é possível avistar a fumaça a dezenas de quilômetros de distância, como o Tucuruvi, na zona norte da capital paulista. Outros pontos mencionados são Itaquera, Tatuapé, Guaianases e as cidades de Cotia e Osasco.
o incêndio em guarulhos visto daqui de Itaquera pic.twitter.com/wJX304SZ52 — Limão Siciliano de Minas Gerais (@houseotcaralho) July 26, 2025
O local do incêndio fica a pouco mais de 6 km de distância do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde as chamas também podem ser vistas de acordo com relatos publicados nas redes sociais.
A administração do aeroporto informou que pousos e decolagens ocorrem normalmente no local.

