Influenciadora espanhola que compartilhou tratamento contra o câncer morre aos 30 anos
Patricia Rite ficou famosa após participar de um reality show e foi diagnosticada em 2019; ela havia se tornado um exemplo de superação nas redes sociais
A confirmação da morte de uma influenciadora espanhola, neste domingo, causou comoção no país europeu. Patricia Rite, de 30 anos, enfrentada um câncer desde 2019 e havia se tornado um exemplo de superação nas redes sociais.
Leia também
• Vacinas bivalentes: mais de 9 milhões de doses foram aplicadas no Brasil; número está abaixo da meta
• Alergia a amendoim? Cientistas usam tecnologia da vacina da Covid para aliviar sintomas; entenda
• Pesquisa confirma prejuízos de memória em infectados por covid-19
Patricia ficou conhecida em 2015 quando do reality show "Mujeres y Hombres y Viceversa". Quatro anos depois, ela falou pela primeira vez publicamente sobre o câncer de pele.
No mês passado, ela havia usado as redes sociais para dizer aos seguidores que a doença havia piorado. "É difícil ver como, faça o que fizer, a doença ganha terreno e não se controla, é desesperador e frustrante e, sobretudo, ver sofrer quem te ama ao seu lado", escreveu.
Sua última postagem no Instagram foi em 5 de abril, anunciando que mais uma vez voltaria ao hospital em uma "semana agitada". "Eu vinha vomitando e estava com o corpo ruim até ontem", afirmou.
Após a internação, ela chegou a apresentar uma breve melhora. "Hoje estou um pouco mais forte, desde ontem não vomitei e comecei a comer, o que não fazia desde sexta-feira e estou começando a me sentir bem. Vamos aos poucos", disse na ocasião.
A morte de Patrícia aconteceu uma semana depois da última postagem. Neste domingo, a mãe da influenciadora postou um comunicado nas redes sociais da jovem:
"Hoje Patricia nos deixou. Sua mãe e família pedem respeito nestes momentos difíceis. Obrigado a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, deram a ela apoio e amor durante este período, direta ou indiretamente", diz o texto.

