Juninho volta ao Sport após servir seleção brasileira sub-20 e fica à disposição de Luxa
O prata da casa do Leão desfalcou o time nos últimos cinco jogos e ainda não jogou sob o comando de Luxemburgo
O Sport ganhou um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Juninho se reapresentou ao elenco rubro-negro após servir a seleção brasileira Sub-20 no Torneio de Toulon, na França. O prata da casa, de 18 anos, já fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada, e deve começar no banco de reservas, sendo opção para o decorrer do jogo.
A última partida de Juninho pelo Leão foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no dia 21 de maio, pela segunda rodada do Brasileiro. Ele ainda ficou no banco de reservas na final diante do Bahia pela Copa do Nordeste, mas não entrou na ocasião. De lá pra cá, desfalcou o time em cinco jogos (Grêmio, Avaí, Flamengo e Vasco, pelo Brasileiro, além do Botafogo, pela Copa do Brasil). Sendo assim, ainda não atuou sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na seleção brasileira Sub-20, o atacante disputou três partidas, sendo titular em duas delas (contra a Escócia e diante da República Tcheca), mas não marcou gols. Na estreia do Brasil, eliminado ainda na primeira fase, ele foi acionado no segundo tempo no confronto com a Indonésia.
Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Juninho foi integrado ao elenco profissional do Sport. Já disputou 17 partidas na temporada, marcando seis gols.

