Linha Centro do Metrô funciona em velocidade reduzida na manhã desta segunda
O ramal Jaboatão teve um equipamento de sinalização atingido por um raio durante esta madrugada, já o ramal Camaragibe teve um equipamento que liga o trem à rede aérea enroscado
Os passageiros que utilizam a linha Centro do Metrô do Recife estão tendo que esperar mais tempo nas estações para poder pegar o transporte na manhã desta segunda-feira (16). Isso acontece porque os trens circulam com velocidade reduzida tanto no ramal Jaboatão, que teve um equipamento de sinalização atingido por um raio durante esta madrugada, quanto no ramal Camaragibe, que teve um equipamento que liga o trem à rede aérea enroscado, por volta das 23h desse domingo (15).
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trecho entre as estações Rodoviária e Camaragibe está funcionando em sistema de via singela - situação em que uma única via é usada para os trens trafegarem nos dois sentidos, atrasando o trajeto.
Leia também:
Com passagem 150% mais cara, Metrô do Recife se mantém à beira do colapso
Privatização do metrô segue em andamento, diz ministro em visita ao Recife
Rodoviários da empresa Metropolitana paralisaram atividades na manhã desta quinta
Ainda segundo a CBTU, equipes de manutenção da Companhia estão atuando para normalizar o sistema o mais rápido possível - ainda não há previsão de funcionamento regular. O tempo de espera entre um trem e outro não foi divulgado. As linhas Centro e Sul do metrô do Recife atendem a cerca de 400 mil pessoas diariamente.

