Mãe de Carlinhos participa de mais uma audiência na Argentina
Carlinhos, Claudia e Carlos serão ouvidos novamente
A mãe do menino Carlinhos Attias Boudoux, a fisioterapeuta Claudia Boudoux, viaja à Argentina na próxima quarta-feira (22) para a realização de mais uma audiência com a juíza responsável pelo processo de restituição da criança ao Brasil. Claudia teve parecer favorável na última audiência realizada em junho, mas o pai, o empresário argentino Carlos Attias Boudoux, recorreu da decisão. Os três – Carlinhos, Claudia e Carlos – serão ouvidos novamente.
A fisioterapeuta será acompanhada por uma defensora pública e uma psicóloga, disponibilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Esta audiência poderá ser decisiva para a definição da guarda da criança, que se encontra em alienação parental desde 2015, quando foi levado pelo pai ao país vizinho.
Leia também:
Guarda de Carlinhos será disputada internacionalmente
Fisioterapeuta volta ao Recife sem o filho Carlinhos
Caso Carlinhos: um ano depois, família ainda vive expectativa do reencontro
Em vídeo, mãe de Carlinhos diz que Justiça argentina soltou ex-marido e entregou filho a ele
Cláudia retorna ao Recife na sexta-feira (27) e espera uma resposta positiva e rápida, para que, segundo ela, possa passar o Natal com o filho.
Entenda o caso
O menino Carlos Attias Bourdoux, na época com 8 anos, conhecido como Carlinhos, foi encontrado na Argentina pela Polícia Federal após sete meses de procura, em 14 de setembro de 2016. O pai dele, o empresário argentino Carlos Attias, foi preso na cidade de Buenos Aires. Attias se utilizou da alienação parental para convencer o menino a viajar com ele.
Carlos fez um acordo com a mãe da criança para retirar a medida protetiva que o impedia de chegar perto dos filhos, expedida por ter cometido maus-tratos contra toda a família. Depois, durante as visitas, começou a jogar as crianças contra a mãe. De acordo com Cláudia, as mais velhas não aceitaram, mas Carlinhos teria ficado confuso. O interesse do empresário argentino nos filhos teria começado quando a mãe iniciou um novo relacionamento.

