Mãe de duas crianças está grávida de quíntuplos em São Paulo
A chance de uma gestação de quíntuplos concebida naturalmente fica entre 1 e 2% no mundo
Yanike Piera, 28, está gestante pela terceira vez. Mãe de duas crianças, ela descobriu durante exames rotineiros da sua terceira gravidez que esperava quíntuplos. Natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, Yanike revelou que a gravidez não foi planejada e que levou um susto ainda maior com a revelação de que terá cinco bebês.
A chance de uma gestação de quíntuplos concebida naturalmente fica entre 1% e 2% no mundo. Yanike espera uma gravidez que acontece uma vez em cada 65,6 milhões.
Leia também
• Facebook elimina política, saúde e religião de sua segmentação de anúncios
• Em Singapura, não vacinados arcarão com gastos de saúde
Na concepção da gravidez, Yanike liberou quatro óvulos ao mesmo tempo. Todos foram fertilizados. Três deles gerarão gêmeos bivitelinos, quando os bebês são gerados de óvulos e espermatozides diferentes, e um deles, que foi fertilizado por um único espermatozoide e se dividiu, gerará gêmeos univitelinos.
Serão três bebês do sexo feminino e dois do sexo masculino. Duas bebês do sexo feminino univitelinas, dois irmãos gêmeos do sexo masculino e uma irmã gêmea do sexo feminino. "É uma gestação bastante diferenciada, de bastante risco, então eu vou ser internada em breve para poder segurar o máximo que eu puder na barriga, mas quem decide realmente são eles", relatou nas redes sociais.
Por ser uma gestação incomum, há riscos para a saúde da mãe e dos bebês. O acompanhamento médico precisa ser feito de forma intensa. Yanike será internada no final do mês, para monitoramento da gestação até o dia do parto.
Para ajudar nos custos para sustentar os quíntuplos, a mãe criou uma vaquinha virtual, divulgada no seu instagram @quintuplosmais2sbc.
A intenção é ter aporte financeiro, pois ela trabalha como vendedora de roupas e seu companheiro, pai dos quíntuplos, trabalha como motofretista.

