Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cores do Amanhã

Maior presídio do Complexo do Curado recebe cores de grafiteiros

Presídio fica dentro do complexo, na Zona Oeste do Recife

Cores do Amanhã pinta o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb)Cores do Amanhã pinta o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb) - Foto: Surama Negromonte/SJDH/divulgação/Seres

Maior unidade do Complexo Prisional do Curado, com cerca de 2.600 pessoas, o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb) recebeu cores neste fim de semana. Reunindo 40 artistas grafiteiros de diversos estados brasileiros, o movimento Cores do Amanhã pintou as paredes internas e externas do local, na Zona Oeste do Recife.

A ação, iniciada na sexta (17), foi finalizada nesse sábado (18). Durante a pintura, na sexta, na quadra da unidade prisional, teve apresentação de hip hop, teatro e do grupo de capoeira do Pjallb "Liberdade da Ginga".

 

A pintura da parte externa aconteceu no sábado. "É a primeira vez que faço grafitagem no presídio, acho muito importante esse trabalho pelo sentido de transformação que ele transmite", observou a grafiteira gaúcha Alice Mendes.

"A gente estava acostumado a ver esse muro branco, agora com o colorido vamos nos sentir melhor. Dá até vontade de ir lá fazer", comentou o reeducando J.P., 25 anos.
 

Cores do Amanhã
O Movimento Cores do Amanhã é uma associação sem fins lucrativos, um grupo comunitário formado por educadores, esportistas e artistas de diversas áreas que buscam levar cultura e cidadania através das artes, dos esportes e do hip hop.

Há mais de dez anos, atua Comunidade do Totó, no Recife, através do trabalho voluntário de grafitagem e doações voltado a crianças, adolescentes, mulheres e famílias. 

A ação no presídio foi uma parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Veja também

Newsletter