Mata Sul em alerta por conta da chuva

Boletim da APAC registrou índice pluviométrico maior que 40mm em apenas três horas de precipitação

Centro de Cortês (PE) alagou por conta da chuva neste fim de semanaCentro de Cortês (PE) alagou por conta da chuva neste fim de semana - Foto: Divulgação

O monitoramento metereológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima registrou um acumulado superior a 40mm na Zona da Mata Sul. O índice foi divulgado no início da madrugada deste domingo (18) e diz respeito a apenas três horas de chuvas. O informe destacou os municípios de Catende (onde o índice pluviométrico chegou a 64mm), Cortês (61mm), Belém de Maria (49mm) e Amaraji (44mm). Em Cortês, o centro da cidade alagou em alguns pontos, havendo queda de um muro e quatro casas atingidas, porém sem vítimas.

Pela manhã, a Apac emitiu um alerta para os municípios próximos ao rio Una, por conta do risco de enchentes, mas ao longo do dia a chuva tem diminuído de intensidade.



De acordo com a Apac, há possibilidade de chuva em todo o Estado de Pernambuco, inclusive no Sertão e em Fernando de Noronha. Eles orientam a população a ficar atenta e seguir as orientações da Defesa Civil.

Diversas imagens de alagamento em cidades como Barreiros, Cabo, Cortês e Ribeirão têm chegado ao whatsapp da Folha de Pernambuco. 

Leia também:
Chuva interrompe Carnaval de Afogados da Ingazeira
Alerta de chuvas moderadas a fortes na RMR nas próximas 24h
Chuvas: Tamandaré registrou maior precipitação nesta sexta 

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta quinta (29) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta quinta (29) em Pernambuco

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS
saúde

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS