Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
SAÚDE

Menor do mundo? Após 116 dias no hospital, bebê que nasceu com menos de meio quilo vai para casa

Apesar de ter nascido com algumas complicações médicas, como uma fissura no coração, a mãe afirmou que é esperado que o menino tenha uma vida saudável

Pezinhos de um bebê Pezinhos de um bebê  - Foto: Freepik

Leia também

• Alzheimer e esclerose múltipla: gene que protegeu humanos há 5 mil anos pode estar ligado às doenças

• Ficar sentado por longos períodos aumenta o risco de morte prematura, mostra novo estudo

• "Bro-tox": Botox atrai homens em busca de maxilar mais esculpido como de Ryan Gosling e Liam Payne

Um dos menores bebês que já nasceu num hospital de Nebraska, nos Estados Unidos, recebeu alta e foi para casa depois de passar quase quatro meses internado. A mãe, Ashley McClinton, contou que o seu filho, John 'Buddy' McClinton, pesava menos de 0,45 quilogramas quando nasceu, com 24 semanas e dois dias, em setembro passado.

— Ele foi o menor bebê a nascer e sobreviver no hospital onde o tivemos, que é o Methodist Women's Hospital, em Omaha, Nebraska — disse McClinton à FOX Television Stations.

Apesar de ter nascido com algumas complicações médicas, como uma fissura no coração, a mãe afirmou que é esperado que o menino tenha uma vida saudável, apesar de ainda depender temporariamente de oxigênio em casa.

— O dia em que o trouxemos para casa foi muito agridoce porque estabelecemos relações muito próximas com todas as pessoas que cuidaram dele durante estes 116 dias. Então foi um dia feliz mas houve também muitas lágrimas porque aquelas pessoas que cuidaram dele tão bem tornaram-se como uma segunda família para nós — contou a mulher.

McClinton revelou ainda que antes de 'Buddy' nascer, tinha sofrido um aborto espontâneo. No entanto, a gravidez de 'Buddy' foi normal até às cerca de 20 semanas, quando o bebê parou de crescer e a pressão arterial da mãe aumentou.

Veja também

Newsletter