Logo Folha de Pernambuco

violência

Trens do metrô do Recife são apedrejados e um homem fica ferido

Segundo a CBTU, a vítima foi socorrida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração

Trens do Metrô do Recife são apedrejadosTrens do Metrô do Recife são apedrejados - Foto: CBTU/Divulgação

Um homem ficou ferido após dois trens que estavam entre as estações Antônio Falcão e Imbiribeira da Linha Sul do Metrô do Recife serem apedrejados na noite dessa terça-feira (12).

A vítima foi socorrida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde dele. 

Nas imagens enviadas à reportagem, é possível ver vidraças quebradas com o impacto das pedras. De acordo com a CBTU, os veículos precisaram ser retirados de circulação. 

Janela de metrô do Recife quebrada após apedrejamentoJanela de metrô do Recife quebrada após apedrejamento. - Foto: CBTU/Divulgação

"A CBTU repudia atos de vandalismo e depredação do patrimônio público que causa prejuízo, não somente ao Estado, mas a toda sociedade. Um trem apedrejado e retirado do sistema significa 10 mil lugares a menos durante o dia", disse a CBTU, em comunicado oficial.

Crimes do tipo podem render entre seis meses a três anos de prisão, além de multa, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163. Caso a população tenha denúncias, é possível entrar em contato por meio do telefone Metrô Denuncia: 3972.8778, que funciona 24h. Não há necessidade do denunciante se identificar).

Veja também

Líder dos rebeldes sírios discute 'transferência de poder' após queda de Assad
Síria

Líder dos rebeldes sírios discute 'transferência de poder' após queda de Assad

FIP denuncia 104 jornalistas assassinados em 2024, metade deles em Gaza
Jornalistas

FIP denuncia 104 jornalistas assassinados em 2024, metade deles em Gaza

Newsletter