Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Oriente Médio

Milhares de pessoas protestam em Teerã contra Israel

As hostilidades deixaram pelo menos 224 mortos no Irã e 25 em Israel

O Ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, o Embaixador da Palestina na Venezuela, Fadi Alzaben, e o Embaixador do Irã na Venezuela, Ali Chegini, participam de uma manifestação contra os ataques de Israel ao IrãO Ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, o Embaixador da Palestina na Venezuela, Fadi Alzaben, e o Embaixador do Irã na Venezuela, Ali Chegini, participam de uma manifestação contra os ataques de Israel ao Irã - Foto: Pedro Mattey / AFP

Milhares de pessoas protestaram contra Israel em Teerã nesta sexta-feira (16), após as orações semanais, gritando frases em apoio a seus líderes, segundo imagens exibidas pela televisão estatal.

"Esta é a sexta-feira de solidariedade e resistência da nação iraniana em todo o país", disse o apresentador do telejornal.

As imagens mostravam manifestantes com retratos dos comandantes mortos desde o início da guerra com Israel, enquanto outros agitavam bandeiras iranianas e do movimento libanês Hezbollah.

Segundo a emissora, manifestações foram registradas em várias cidades do país, em particular em Tabriz, no noroeste do Irã, e em Shiraz, no sul.

Israel iniciou em 13 de junho uma campanha de ataques aéreos contra o Irã, alegando que Teerã estava prestes a produzir uma arma nuclear.

Os iranianos responderam com lançamentos de mísseis e drones.

As hostilidades deixaram pelo menos 224 mortos no Irã e 25 em Israel, que também matou vários comandantes militares e cientistas iranianos e danificou as infraestruturas nucleares do país.

Veja também

Newsletter