Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CESSAR-FOGO

Ministros da França, Alemanha e Reino Unido pedem continuidade do cessar-fogo em Gaza

Os ministros afirmaram que o Hamas deve pôr fim "a seu tratamento degradante e humilhante"

Bandeira da Palestina em meio às ruínas de edifícios em Beit Lahia, no norte da Faixa de GazaBandeira da Palestina em meio às ruínas de edifícios em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza - Foto: Bashar TALEB / AFP

Em declaração conjunta publicada nesta quarta-feira, 5, os ministros das Relações Exteriores da França, Alemanha e Reino Unido pediram que o cessar-fogo entre Israel e o Hamas seja mantido, que todos os reféns sejam libertados e que o fluxo contínuo de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza seja garantido.

"Solicitamos a todas as partes que se envolvam de forma construtiva na negociação das fases subsequentes do acordo para ajudar a garantir sua implementação total e o fim permanente das hostilidades. Saudamos os esforços do Egito, do Catar e dos EUA na mediação e na busca de um acordo para a extensão do cessar-fogo".

Os ministros ainda afirmaram que o Hamas deve pôr fim "a seu tratamento degradante e humilhante" e reiteraram a solidariedade com o povo israelense diante dos ataques terroristas cometidos pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

Veja também

Newsletter