Morre o empresário Pedro Murilo, presidente do Grupo Bandeirantes
Fundador e presidente do grupo de mídia exterior, Pedro Murilo Santos, morreu na madrugada deste sábado (29)
Morreu na madrugada deste sábado (29) o fundador e presidente do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior, Pedro Murilo Santos. Ele tinha 95 anos e faleceu por causa natural em decorrência da idade avançada. O corpo do empresário será velado no início da tarde deste sábado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cremação estava prevista para o mesmo local, no início da noite.
Leia também
Dois turistas morrem em explosão de bomba perto de pirâmides no Egito
Escritor Amos Oz morre em Israel, aos 79 anos, em decorrência de um câncer
Morre a cantora Miúcha aos 81 anos
Conhecido por ser exemplo de humildade, profissionalismo e honestidade, Pedro Murilo foi um dos precursores da mídia exterior no Brasil. Começou a carreira na década de 1970, quando confeccionou o primeiro painel que ele mesmo pintou e instalou no centro do Recife.
Ele se tornou referência por lutar em defesa do segmento e por utilizar uma carroça rudimentar, que até hoje é exposta na sede da empresa no Recife, para transportar o material criado por ele. Na época, a ideia - trazida pelo empresário dos Estados Unidos, quando realizou curso de intercâmbio de professor de desenho técnico - era considerada ousada e inovadora.

