MPPE suspende atendimento presencial ao público externo até 2 de fevereiro
De acordo com o órgão ministerial, a medida é voltada a minimizar os riscos de contágio por Covid e gripe
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) suspende, a partir desta sexta-feira (21), o atendimento presencial ao público externo. A medida vale até 2 de fevereiro, para todas as unidades do Estado.
De acordo com o órgão ministerial, a medida é voltada a minimizar os riscos de contágio pela variante ômicron do coronavírus e vírus da influenza A H3N2.
Leia também
• Pastor é denunciado por postar vídeos com discurso de ódio, diz MPPE
• MPPE cobra providências para encerrar poluição sonora em Toritama
• Um ano de gestão: MPPE consolida ações de inovação e de inclusão em benefício da sociedade
Durante o período de restrições, o acesso às unidades do MPPE será restrito ao público interno, bem como a magistrados, advogados, defensores públicos e auxiliares da Justiça, além de partes e interessados desde que comprovem a necessidade de atendimento presencial de urgência.
"Nesses casos, será exigido que as pessoas admitidas apresentem comprovante do ciclo vacinal completo e utilizem os equipamentos de proteção individual indicados, nos moldes das exigências em vigor", ressalta o Ministério Público.
Atendimento virtual
O MPPE seguirá atendendo ao público pernambucano de forma prioritariamente virtual, com o recebimento e tramitação eletrônicos de documentos, realização de audiências extrajudiciais e reuniões por meio da ferramenta Google Meet.

