Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Ney

"Ninguém me representa politicamente", diz Ney Matogrosso

O cantor, que é homenageado do Prêmio da Música Brasileira, afirmou que não levanta nenhuma bandeira

Ney Matogrosso mandou a real, em entrevista ao Jornal O Globo, sobre a sua visão em relação ao cenário político nacionalNey Matogrosso mandou a real, em entrevista ao Jornal O Globo, sobre a sua visão em relação ao cenário político nacional - Foto: Jornal O Globo/Divulgação

Prestes a ser homenageado no Prêmio da Música Brasileira e a completar 75 anos, no dia 1º de agosto, Ney Matogrosso concedeu entrevista ao jornal O Globo e revelou as suas indignações em relação ao cenário político do nosso País. "Ninguém me representa politicamente. Ninguém. Ninguém jamais me viu de bandeira na mão em relação a nada. Eu defendo a liberdade individual. Nunca tive ligação com partidos políticos, nunca acreditei na política partidária.", afirmou.

O artista continuou dizendo que tem um olhar distanciado e que o grande problema é o envolvimento das pessoas com as causas. "(Levantar bandeiras) é um direito que os artistas têm, mas do qual eu não participo.", explicou.

Ney ainda comentou a sua visão das evoluções pelas quais o Brasil passou. Admitiu as mudanças com o primeiro governo Lula, mas afirmou que elas foram jogadas fora com toda a loucura pelo poder e pela corrupção. "Há um retrocesso escandaloso. Temos igrejas evangélicas no Congresso quando não se deveria ter, já que pela Constituição o Brasil é um país laico.", foi enfático.

Veja também

Newsletter