Objetivo de ataque ao Irã é eliminar programa nuclear e mísseis balísticos, diz Netanyahu
Segundo um oficial militar israelense, o Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos em quatro bombardeios contra território israelense até o momento
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo israelense no ataque ao Irã era eliminar "uma dupla ameaça" - não apenas o programa nuclear iraniano, mas também os mísseis balísticos.
"Há uma grande ameaça representada pelos mísseis balísticos iranianos", disse. Em uma publicação no X, ele ressaltou que Israel está "defendendo a liberdade no Oriente Médio e além".
Leia também
• Trump diz que Irã tem "segunda chance" de chegar a acordo nuclear antes que "não reste nada"
• Irã diz que negociações com EUA sobre acordo nuclear serão suspensas até que Israel encerre ataques
• Agência europeia recomenda não sobrevoar o Oriente Médio após ataques israelenses no Irã
"Estamos fazendo isso contra um regime iraniano tirânico e radical que quer construir bombas atômicas para nos destruir e mísseis balísticos, incluindo mísseis balísticos intercontinentais, para poder ameaçar qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo", escreveu na postagem.
Segundo um oficial militar israelense, o Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos em quatro bombardeios contra território israelense até o momento, em resposta a múltiplas ondas de ataques de Israel.

