"Os Irresponsáveis": 41º desfile anima multidão nessa quarta-feira (14)
Oito trios elétricos fazem o Carnaval pela Zona Norte do Recife
Nem a chegada da Quarta-Feira de Cinzas consegue desanimar o folião pernambucano. A prova disso são as milhares de pessoas que acompanharam o bloco “Os Irresponsáveis - É quem pode” na Zona Norte do Recife.
Oito trios elétricos percorreram os bairros de Água Fria e Arruda no 41º desfile do tradicional bloco da região. Atrações como Almir Rouche, Asas da América e Beleza Pura deram continuidade ao Carnaval, que, na teoria, teria acabado na Terça-Feira Gorda (13).
Leia também
• Missa celebrada por dom Paulo Jackson abre Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2024
• iPhone roubado: saiba como bloquear o smartphone de forma remota
• Turista de 35 anos morre após ser esfaqueado em assalto no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul
Nino Oliveira, um dos diretores do bloco, contou que, em média, 800 mil foliões acompanhariam o festejo.
“Neste ano completamos 41 desfiles e contamos com oito trios e a Escola de Samba Gigantes do Samba, que presta um trabalho incrível pela nossa área e é uma dos homenageadas. Espero que todos possam aproveitar nosso bloco”, pontuou.
Não há distância para quem quer curtir "Os Irresponsáveis". Rosilene Soares, crescida no bairro, acompanha desde adolescente o bloco e mesmo tendo se mudado, faz questão de ainda prestigiar.
“Tive que me mudar para Paulista, mas eu amo ‘Os Irresponsáveis’ demais para deixar passar. Faço questão de sair de onde estou para matar a saudade desse bloco que é um sucesso", disse.
O policiamento foi um dos pontos fortes do bloco. Agentes da Polícia Militar de Pernambuco marcaram presença em grande número na Quarta-Feira de Cinzas.

