Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Pai de santo e amigo são mortos em terreiro no Recife

Para a família, homicídio de Cleiton José Floriano dos Santos foi uma surpresa

Instituto Médico LegalInstituto Médico Legal - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Um duplo assassinato assustou os moradores da comunidade Rosa Selvagem, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, na noite da terça-feira (3). O pai de santo Cleiton José Floriano dos Santos, de 51 anos, e seu amigo Edmilson Moraes da Silva, que não teve a idade informada, foram assassinados em um terreiro de umbanda localizado no bairro.

A esposa de Edmilson, Alexandra Barbosa, também sem a idade divulgada, foi baleada e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste. Os dois corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O enterro acontecerá na tarde desta quarta-feira (4), no Cemitério da Várzea.

Leia também:
Criminosos assaltam terreiro em Olinda e efetuam disparos
Pai de santo é preso por estupro da filha de 5 anos e de dois adolescentes


Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Alexandra teria ouvido o barulho da arma de fogo no quarto em que Cleiton e Edmilson estavam e correu para o local, quando foi atingida na perna esquerda. As investigações do caso ficarão sob a responsabilidade do titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), Carlos Couto.

Para a irmã do pai de santo, Shirley Marinha, o assassinato do religioso foi uma surpresa. “Ele não era viciado em nada, tinha a vida de espiritismo e servia muito à população na comunidade. Era muito querido por todos e pessoa de muito pé no chão. Sempre pedia muita oração para que Deus protegesse a vida dele”, falou.

Ainda segundo a irmã, Cleiton tinha um filho e era separado da mãe da criança. A família estava sabendo que ele tinha tido um relacionamento homossexual, mas não sabia se havia terminado. “Ele sempre dizia que um dia voltaria ao Evangelho, que estava afastado. Cleiton chegou a fazer um curso para pastor e depois optou por essa vida”, acrescentou, se referindo à religião e à homossexualidade do irmão.  

Veja também

Newsletter