Papa expressa proximidade às vítimas das enchentes na Argentina, segundo o Vaticano
Segundo prefeito da cidade atingida, as enchentes causaram danos no valor de 400 milhões de dólares
O papa Francisco, hospitalizado há mais de três semanas para se recuperar de uma pneumonia, expressou "proximidade" ao sofrimento das vítimas das enchentes na Argentina, informou o Vaticano nesta segunda-feira(10).
"O papa foi informado sobre as enchentes na Argentina e está claramente próximo do sofrimento das pessoas em Bahía Blanca, evidentemente está próximo delas em seus pensamentos e orações", disse a sala de imprensa do Vaticano.
Leia também
• Mega-Sena 2837: duas apostas de Pernambuco acertam a quina e cada uma ganha R$ 57,1 mil
• Relação do Brasil com os Estados Unidos é de diálogo, afirma Alckmin
• "Friends": ator Stephen Park fala sobre xenofobia e racismo em set de filmagens da série
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni também expressou suas "profundas condolências", segundo um comunicado oficial.
A tempestade que atingiu a cidade argentina de Bahía Blanca na sexta-feira deixou pelo menos 16 mortos, cem desaparecidos e 900 evacuados.
Segundo Federico Susbielles, prefeito da cidade portuária 600 km ao sul de Buenos Aires, as enchentes causaram danos no valor de 400 milhões de dólares (2,30 bilhões de reais).
O papa não aparece publicamente desde que foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, mas, segundo os boletins do Vaticano, apresentou leves sinais de melhora nos últimos dias.

