Parabólica digital gratuita: mais de 2,9 mil famílias no Recife ainda podem solicitar; saiba como
Serviço é realizado por meio da Siga Antenado e beneficia cadastrados no CadÚnico
Mais de 2,9 mil famílias no Recife ainda podem solicitar a troca de suas parabólicas tradicionais pelo kit gratuito com a nova parabólica digital. O prazo para agendamento da instalação termina em 30 de junho.
Interessados em receber o kit devem entrar em contato pelo número de telefone 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, entidade não governamental ligada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Têm direito a receber a parabólica digital gratuita inscritos em algum programa social do governo federal e que tenham parabólica tradicional em funcionamento. Toda a instalação é realizada sem custo para as famílias elegíveis.
Leia também
• Seleção ANPD: inscrições abertas para 213 vagas e salários de até R$ 9 mil; confira edital
• Comissão do Governo Federal visita obras da transposição do São Francisco
• Pernambuco tem 4ª maior população de pessoas com deficiência do Brasil, mostra IBGE
De acordo com o governo federal, a substituição é necessária por conta da implementação da tecnologia 5G. É preciso limpar a faixa 3,5 GHz para evitar interferências, o que leva à mudança da transmissão via satélite de canais abertos de televisão da banda C para a banda Ku.
Quem assiste à TV aberta usando antena parabólica convencional precisa instalar os novos equipamentos para continuar usufruindo da programação gratuita.
Muitas emissoras inclusive já deixaram de transmitir seus canais pelas parabólicas tradicionais e outras seguem o processo em breve.
Com a nova parabólica digital, as famílias poderão assistir a mais de 140 canais com som e imagem de alta qualidade, sem interferências.

