Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Passageiro de motorista de Uber assassinado no Recife é preso

Ex-presidiário, José Maurício Queiroz Henrique era o alvo dos criminosos que mataram o motorista, no bairro do Ibura. Ele foi preso mediante mandado de prisão por tentativa de homicídio

Motorista de Uber foi atingido por tiros disparados contra o veículo, no IburaMotorista de Uber foi atingido por tiros disparados contra o veículo, no Ibura - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Quatro meses após sofrer uma tentativa de assassinato que resultou na morte de um motorista do Uber que o transportava, no bairro do Ibura, no Recife, um ex-presidiário foi detido pela polícia por tentativa de homicídio. José Maurílio Queiroz Henrique, de 32 anos, foi capturado no dia 19 e teria antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio na comunidade conhecida como Irmã Doroty, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O caso está sendo apresentado nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil.

Leia também:
Acusados de tentativa de latrocínio contra universitários são presos
Mais um motorista de Uber é assassinado no Recife


José Maurílio era o passageiro do Uber conduzido pelo corretor de seguros Maicon Hennan Duarte Brito. O motorista foi baleado e morreu na ladeira do UR1, no Ibura, Zona Sul do Recife, quando criminosos tentavam matar José Maurílio. O caso aconteceu no dia 10 de março e provocação reação e protestos por, na ocasião, ser o terceiro assassinato de motorista de Uber em menos de uma semana.

Sentado no banco da frente, José Maurílio também foi atingido por vários disparos e levado à Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, na região central do Recife. Ele chegou a ficar inconsciente e estado grave, mas sobreviveu.

Veja também

Newsletter