Passageiro de motorista de Uber assassinado no Recife é preso
Ex-presidiário, José Maurício Queiroz Henrique era o alvo dos criminosos que mataram o motorista, no bairro do Ibura. Ele foi preso mediante mandado de prisão por tentativa de homicídio
Quatro meses após sofrer uma tentativa de assassinato que resultou na morte de um motorista do Uber que o transportava, no bairro do Ibura, no Recife, um ex-presidiário foi detido pela polícia por tentativa de homicídio. José Maurílio Queiroz Henrique, de 32 anos, foi capturado no dia 19 e teria antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio na comunidade conhecida como Irmã Doroty, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O caso está sendo apresentado nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil.
Leia também:
Acusados de tentativa de latrocínio contra universitários são presos
Mais um motorista de Uber é assassinado no Recife
José Maurílio era o passageiro do Uber conduzido pelo corretor de seguros Maicon Hennan Duarte Brito. O motorista foi baleado e morreu na ladeira do UR1, no Ibura, Zona Sul do Recife, quando criminosos tentavam matar José Maurílio. O caso aconteceu no dia 10 de março e provocação reação e protestos por, na ocasião, ser o terceiro assassinato de motorista de Uber em menos de uma semana.
Sentado no banco da frente, José Maurílio também foi atingido por vários disparos e levado à Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, na região central do Recife. Ele chegou a ficar inconsciente e estado grave, mas sobreviveu.

