Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
PROGRAMA

PCR entrega primeiro local revitalizado pelo Programa Tá Aprumado

Ação, no bairro de Campo Grande, contou com a presença do prefeito João Campos, na manhã desta quarta-feira (26)

Academia da Cidade na comunidade do Chié, no bairro de Campo GrandeAcademia da Cidade na comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura do Recife entregou o primeiro lugar a receber o "Programa Tá Aprumado". A iniciativa, que tem como objetivo reforçar as ações de zeladoria da Capital contemplou a Academia da Cidade na comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, área central do Recife. O ato contou com a presença do prefeito da Cidade, João Campos. Segundo o gestor, a expectativa é revitalizar outros 300 pontos em dois anos. 

"Começamos pelo Chié e vamos ter uma agenda para concluir os outros pontos em dois anos. Nossa meta é entregar cerca de 15 pontos por mês. Vai de pontos menores a maiores, mas com um volume grande de entregas. Queremos devolver a área de convivência para as comunidades", declarou o prefeito.

Na comunidade localizada no bairro de Campo Grande, foi feito um investimento de R$ 200 mil. Segundo João Campos, este será o local com maior aporte financeiro entre todos que serão revitalizados. As intervenções realizadas envolveram a recuperação e pintura da pista de cooper, dos brinquedos e dos mobiliários urbanos. Ademais, as crianças ainda ganharam jogos e brincadeiras através dos desenhos lúdicos feitos no piso, e uma nova área de convivência, onde foi construída um quiosque com rampa acessível, bancos e mesas. 

A obra ainda contou com construção de estacionamento em piso de blocos intertravados, remoção do ponto crítico de lixo, ação socioambiental e instalação de prateleiras. Além disso, a pista de skate foi recuperada, as quadras poliesportivas ganharam nova cara, árvores e mudas ornamentais foram plantadas no local, e o os sanitários da Academia da Cidade foram pintados. De acordo com a secretária de infraestrutura da cidade do Recife, Marília Dantas, todo o Recife será contemplado com as ações. 

"O conceito é revitalizar os lugares vulneráveis e pontos críticos. Sabemos que na cidade tem muitos pontos com essas características. A ideia é atacar essas áreas, que podem ser parques, praças, mas também locais específicos e isolados que precisam dessa ação. A cidade toda vai ser beneficiada, e à medida que estivermos fazendo, vamos divulgando. A ideia, antes de partir para a parte de infraestrutura, é conversar com as pessoas para ver a aceitação, para depois realizar a ação estrutural", explicou. 

Veja também

Newsletter