Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Renovação

Pernambuco: Sintepe inaugura nova sede no Recife nesta sexta-feira (8)

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco terá um novo espaço que está localizado em Santo Amaro, bairro na área central do Recife

Nova sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) em Santo Amaro, bairro na área central do RecifeNova sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) em Santo Amaro, bairro na área central do Recife - Foto: João Carlos Mazella/Sintepe

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) terá uma nova sede no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

O espaço fica localizado na rua General José Semeão, nº 41, e será inaugurado nesta sexta-feira (8), a partir das 14h. O local, no entanto, já é velho conhecido pelo público do Sintepe. Isso se dá porque o novo edifício foi construído no mesmo terreno da antiga sede do sindicato. 

Com um espaço que possui um total de 2 mil metros quadrados, o prédio conta com quatro andares divididas por salas administrativas e para atendimento à categoria, auditório, biblioteca e sala de treinamento e terraço superior para confraternizações. 

Com o lema “A casa nova da educação”, a inauguração reunirá a categoria, movimentos sociais, centrais sindicais, parlamentares e personalidades ligadas à educação pública.

Para o momento, o Sindicato terá os ex-presidentes da entidade para a realização de uma palestra a partir das 14h. Entre eles, estarão presentes a senadora Teresa Leitão (PT), a atual presidente Ivete Caetano e os ex-presidentes Paulo Valença, Horário Reis, Heleno Araújo e Fernando Melo. 

Às 15h, o cantor Maciel Salu sobe no palco que ficará em frente à sede para animar o público. Após o show, um ato com lideranças políticas convidadas será realizado às 16h e contará com o descerramento da placa de inauguração.

A programação ainda contará com Banda Labaredas e depois com a performance da cantora Doralyce. Nos intervalos, quem comandará o som será o DJ Guilherme.

A festa de inauguração será gratuita e aberta ao público. Para Ivete Caetano, a ação representa a união dos trabalhadores do Sindicato com os pernambucanos.

“É uma festa para trabalhadores em educação, mas também para toda a sociedade pernambucana. Uma celebração que reafirma nossa opção pela luta sindical e em favor de uma sociedade mais justa e feliz, valorizando as ideias humanitárias do sindicalismo e a cultura pernambucana”, afirma Ivete Caetano. 

SERVIÇO
Inauguração da nova sede do Sintepe

Data: sexta-feira, 8 de agosto
Horário: a partir das 14h
Local: rua General José Semeão, nº 41 – Santo Amaro, Recife/PE
Atrações: Maciel Salu, Banda Labaredas, Doralyce e DJ Guilherme nos intervalos.

Com informações da assessoria de imprensa
 

Veja também

Newsletter