Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
operação Apolo

Pernambuco: suspeitos de lavagem de dinheiro são alvos de operação no Recife e mais três cidades

Mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Recife, Caruaru, no Agreste, Catende e Barreiros, na Mata Sul

Policia Civil (foto ilustrativa)Policia Civil (foto ilustrativa) - Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro é alvo da operação "Apolo", da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (17). 

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueio de ativos financeiros nas cidades do Recife, Caruaru, no Agreste, Catende e Barreiros, na Mata Sul.

As ordens judiciais foram decretadas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Catende. A operação está sob presidência do delegado Paulo Mattos, titular da delegacia de polícia da cidade da Mata Sul.

Assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, as investigações foram iniciadas em agosto de 2023, com o objetivo de desarticular o grupo voltado à prática de lavagem de dinheiro.

De acordo com a PCPE, a ação também contou com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Participam da operação "Apolo" 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Veja também

Newsletter