Estado vai custear ida de estudantes para concurso em Harvard
Oito alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Eurico Pfistere devem embarcar em 13 de fevereiro. O torneio de matemática é uma das maiores competições do ensino médio do mundo
Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Eurico Pfisterer terão suas passagens custeadas pelo Governo de Pernambuco para disputar, em Massachusetts, nos Estados Unidos, o Harvard - MIT Mathematics Tournament (HMMT).
Os oito alunos da escola, que fica em Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, embarcam na próxima quarta-feira (13) para participarem de uma das maiores competições do ensino médio do mundo. O pedido de apoio financeiro dos alunos foi publicado em primeira mão pela Folha de Pernambuco no último dia 24.
O anúncio do apoio do governo foi feito nesta quinta-feira (7) em reunião do secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio, com os oito alunos que irão participar. De acordo com o gestor da Erem, Edson Júnior, durante a reunião, que ocorreu na sede da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, o governo se comprometeu a ajudar também nos vistos e em parcerias com empresas privadas de Igarassu.
Natasha Hevelyn, uma das alunas que irá por torneiro relata a emoção em participar. “É uma realização, pois era algo que a gente não esperava acontecer. É muito bom ver algo tão incrível acontecer, fruto de todo nosso trabalho”.
Leia também:
Apps de estudantes de Caruaru são campeões em olimpíada nacional
Estudantes de Cruz de Rebouças precisam de apoio financeiro para ir a Harvard
O gestor da Erem disse ainda que os estudantes manifestaram interesse em participar do torneio depois de se informarem na mídia. “Essa realização só ocorreu porque os meninos ficaram interessados e foram em busca da ajuda dos professores e da escola”, afirmou.
Lívia Sabino, Karina Oliveira, Rayanne Fernandes, Marcela Carvalho, Natasha Hevelyn, Deyse Silva, Alexsandro Fernandes e Elyson Silva devem embarcar para o torneio em Massachusetts na próxima quarta-feira e chegam aos Estados Unidos, na quinta (14). No dia 16 ocorre uma prova em grupo, e no dia seguinte a prova é individual. Os estudantes devem voltar para o Brasil no dia 19, depois de participarem do concurso, palestras e conhecerem a instituição.

