Ponte será interditada novamente em Olinda para conclusão de obras
Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação
A nova ponte da avenida Fagundes Varela, localizada em Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, será interditada novamente nesta quinta-feira (5). Segundo a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab-PE), a medida já estava programada antes da liberação da estrutura, feita em 10 de fevereiro. As obras tiveram início no mês de outubro do ano passado e fazem parte do projeto de alargamento do Canal do Fragoso. A interdição seguirá até a próxima terça-feira (10).
Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação. Após o término, a ponte será entregue. O tráfego de veículos foi liberado para acomodar o asfalto e evitar desníveis futuros entre a pista e o concreto da estrutura. A Prefeitura de Olinda ficará responsável por gerenciar o trânsito durante a interdição.
Leia também:
População teme período de chuvas sem finalização das obras no Canal do Fragoso
Nova ponte de Jardim Atlântico é aberta ao tráfego em Olinda
A nova ponte tem 45 metros de largura. Cerca de cinco mil veículos passam pela avenida Fagundes Varela diariamente. O Grande Recife Consórcio de Transporte ainda não divulgou o esquema de ônibus.
Ao todo, a primeira etapa do Canal do Fragoso envolve a construção de oito pontes, das proximidades da PE-15 ao Maxxi Atacado, além do revestimento de 2,3 quilômetros de canal. A obra está 90% concluída e tem previsão de término para março, informou a Cehab.
A partir da interdição da ponte da Fagundes Varela, os veículos, inclusive transporte público, que desejarem sair do bairro de Jardim Atlântico em direção à beira-mar devem circular na ponte construída pela Cehab, na rua Aluízio de Azevedo. O acesso entre a estrutura e a Fagundes Varela é feito pela rua Catulo da Paixão Cearense. A ponte que será usada, exclusivamente, no sentido de saída do bairro ligará a rua Catulo da Paixão Cearense à av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, na altura da praça Procurador Pedro Jorge, em Casa Caiada.
Já os motoristas que desejarem entrar no bairro de Jardim Atlântico a partir da av. Governador Carlos de Lima Cavalcante, deverão usar a ponte da rua Fernando C. de Andrade, seguindo pela rua Nilson Sabino Pinho. Depois, o caminho seguirá pela rua Jornalista Edson Regis até acessar a avenida Fagundes Varela, nas proximidades da Pizzaria Atlântico. É importante ressaltar, porém, que o acesso dos veículos de pequeno porte pela Fernando Cesar Andrade é feito pela orla, e o giro à esquerda, feito na avenida Carlos de Lima Cavalcante, continua restrito aos ônibus.

