Suspeito de tentar estuprar turista chinesa em Noronha vai para o Cotel
Homem teve a prisão preventiva definida em audiência de custódia neste domingo no Recife
Suspeito de tentar estuprar uma turista chinesa na Ilha de Fernando de Noronha, Marcos Antônio Soares Viana, de 27 anos, foi encaminhado na tarde deste domingo (3) ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficará preso. A prisão preventiva foi determinada em audiência de custódia realizada no meio da tarde no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Ilha de Joana Bezerra, região central do Recife.
O homem havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco em Noronha e encaminhado ao Recife depois de ter, na madrugada da última sexta-feira (1º), haver tentado estuprar a chinesa na Praia de Conceição.
Em depoimento, a turista de 42 anos afirmou que estava em uma festa na praia, quando, por volta das 4h, o homem a agarrou e tentou manter relações sexuais. Ela contou que ainda tentou se defender, mas foi atingida com um soco no rosto, quando, nesse momento, um rapaz percebeu o que estava acontecendo e interviu, retirando-a do local.

