Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Pernambuco

UPA de Rio Doce deverá ficar pronta em abril de 2020

Prefeito de Olinda assinou ordem de serviço para a conclusão das obras

Obra da UPA deveria ter ficado pronta em 2015Obra da UPA deveria ter ficado pronta em 2015 - Foto: Luiz Fabiano/Arquivo/Prefeitura de Olinda

Obra que se arrasta há cerca de quatro anos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deverá ficar pronta em até 150 dias, em abril de 2020. É o que promete a prefeitura da cidade, que ficará responsável pela administração exclusiva do equipamento. O prefeito Professor Lupércio assinou nessa terça-feira (19) a ordem de serviço para a conclusão das obras.

Localizada na avenida Rio Doce, na quarta etapa do bairro de mesmo nome, a UPA deveria ter ficado pronta em 2015. O equipamento terá funcionamento 24 horas e oferecerá à população urgência e emergência adulta, com leitos de observação e triagem, consultórios médicos e espaços de acolhimento. A retomada do trabalho inclui a requalificação hidráulica, elétrica e estrutural de todo prédio, incluindo pintura, telhado e a revitalização das áreas interna e externa.

Leia também:
UPA de Rio Doce, em Olinda, segue sem previsão de abertura

Crianças de escola de Rio Doce têm uma manhã nas nuvens, sobre o litoral Norte da RMR

"É motivo de grande alegria dar partida aos serviços desta unidade, algo tão aguardado pelos olindenses. Os moradores de Rio Doce e diversos outros bairros próximos, muito em breve, não precisarão mais se deslocar de perto das suas casas, para receberem atendimento digno", destacou o prefeito Professor Lupércio.

Além de moradores e futuros usuários dos serviços de saúde da UPA, a solenidade de assinatura contou com a presença de parlamentares, líderes comunitários e parte do secretariado da cidade. O equipamento vai ofertar atendimento médico contínuo, dispondo de salas amplas e climatizadas, além do devido corpo de profissionais para o acolhimento dos usuários, além de modernos equipamentos.

Veja também

Newsletter