PF divulga imagens de assalto à Caixa Econômica Federal do Espinheiro
Crime ocorreu no último dia 5 de maio; um dos assaltantes usava uma farda de uma empresa de segurança privada
A Polícia Federal (PF) iniciou as investigações sobre o assalto ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu no último dia 5, por volta das 14h30. As imagens dos assaltantes foram divulgadas nesta segunda-feira (8).
Segundo a PF, a investida contou com a participação direta de pelo menos cinco homens. Um deles foi preso por policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha no bairro de Água Fria, também na Zona Norte do Recife. Ele foi detido com um revólver calibre 38, que teria sido tomado de um vigilante do banco, seis munições intactas, uma balança de precisão e aproximadamente 72g de maconha. O suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.
A PF informou que os cinco homens estavam armados no setor dos terminais eletrônicos. Dois deles renderam dois vigilantes do local e os outros criminosos entraram na agência. Um deles estava usando o fardamento de uma empresa de segurança privada. Toda a ação durou cerca de cinco minutos (veja o vídeo abaixo).
Na fuga, os assaltantes levaram a arma dos vigilantes da agência. A quantia levada não foi revelada. A PF realizou as primeiras investigações no local do crime, como perícias e ouvidas de testemunhas. Os homens não utilizaram máscaras.
Segundo a PF, as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes da quadrilha. Ainda de acordo com a PF, as imagens de circuito interno estão sendo disponibilizadas para que a população possa colaborar. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita por meio do Disque-Denúncia pelo número 3421-9595.
A PF também informou que a agência atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

