Poder das garotas: o nosso especial de fotos com pais de meninas
Reunimos papais da Cidade que tiveram apenas meninas para cliques com as pequenas e para contar um pouquinho da experiência
O site Roberta Jungmann trouxe a força das garotas para o protagonismo neste Dia dos Pais. No nosso especial de fotos, papais que tiveram apenas meninas. Eduardo Cunha, os secretários de Imprensa Carlos Eduardo Santos e Gilberto Prazeres, Saulo Suassuna e André Berardo posaram com suas pequenas para as lentes dos nossos fotógrafos.
Este domingo, 12 de agosto, sem dúvida, será de muito carinho entre papais e filhas, filhos. Aproveitamos para deixar, também, o nosso desejo de um dia maravilhoso e um viva a todos os pais ou mesmo mamães, titias, titios, vovós e vovôs que desempenham a função com dedicação e coração cheio de amor.
Eduardo Cunha
O diretor do Grupo EQM Eduardo Cunha foi surpreendido, há 4 anos, pela notícia de que seria pai de uma menina. Maria Cecília chegou para desconstruir o desejo antigo de ter um "Eduardo Filho" e laçou completamente o coração do papai. "Ceci com seu carinho, doçura, alegria, beijos e o “Eu Te Amo, papai” diário me deixam cada dia mais apaixonado por ela".

Eduardo Cunha com as filhas, Maria Cecília, de 4 anos, e Maria Eduarda, de 6 meses - Crédito: Gabriela Barros/Divulgação
Há seis meses, Eduardo recebeu mais uma vez a notícia de que mais uma garotinha estava a caminho. Maria Eduarda veio trazendo o combo de força e amor no qual as meninas são craques. "Ela nos conquista diariamente com a simpatia e seus sorrisos", revela o pai, que, como é natural, quer sempre o melhor para as filhas. "No futuro, espero que elas continuem alegres, doces e carinhosas. Nas batalhas que enfrentarem, espero estar junto e que sejam sempre corretas, fortes e corajosas!", deseja.
Carlos Eduardo Santos
Conhecido por todos como Cacá, Carlos Eduardo Santos, o secretário de Imprensa da PCR, é só felicidade com suas pequenas. Pai de Pilar, de 3 anos, e de Lis, que completa 19 dias neste domingo (12), ele viu sua vida mudar com a chegada das meninas. "Ser pai de menina é uma honra para mim", revela. E isso fica claro só de olhar as suas redes sociais. Pilar reina com suas poses e graças. Lis, logo logo, começará a aparecer também. "Sempre fui cercado de mulheres fortes, independentes, guerreiras, minha mãe, minhas avós, minhas duas irmãs, minha sobrinha e minha esposa, Rebeka", comenta.

Cacá é só amor com Pilar e Lis, que vieram para trazer à sua vida ainda mais força feminina - Crédito: Gustavo Gloria
Para Cacá, ser pai de menina tem sido, sobretudo, ensinamentos e esforço para deixar um mundo melhor e menos machista para as filhas. "Elas vão aprender dentro de casa que mulheres têm os mesmos direitos dos homens", explica.

Pilar e Lis impulsionam a vontade de Cacá de deixar o mundo mais justo, menos machista - Crédito: Gustavo Gloria
Gilberto Prazeres
Secretário de Imprensa do Governo do Estado, Gilberto Prazeres não poupa afeto com Helena, sua única filha, de 2 anos. A pequena é fonte de alegria para o jornalista, que não cansa de fazer as suas vontades e de mimá-la, no melhor sentido do termo. "Você fica louco, querendo fazer dela a criança mais amada da face da Terra", afirma, já se derretendo.

Gilberto não economiza carinho com a pequena Helena, de 2 aninhos - Crédito: Hélia Scheppa/Divulgação
O tempo com Helena, em meio à rotina corrida, é sagrado: "Aperto, beijo, jogo para cima... E me questiono se realmente era feliz antes dela. Não tem nada igual".
Ser pai de menina sempre foi um sonho para André Berardo. "Venho de uma família de três irmãos", justifica. Todas as suas expectativas, aliás, foram atendidas. Não só uma, mas duas filhas: Manuela, de 3 anos, e Carolina, de 1 aninho. Com elas, André tem experimentado sentimentos e uma nova realidade que o enche de felicidade: "Elas trouxeram uma leveza e doçura que não conhecia e que me cativa, dia após dia".
Saulo Suassuna
Saulo Suassuna é pai de três meninas: Helena, de 4 anos; Manuela, de 6, e Carolina, de 8. De todos os sentimentos, além, claro, do amor, é o carinho que ele destaca na sua relação com as filhas, que, para ele, “são uma fonte de renovação de energia permanente”. Saulo ainda revela que tem que “Estar disposto a ser maquiado e ter as unhas pintadas”, das brincadeiras preferidas das garotas. A paternidade lhe acendeu vários alertas e desejos. Um deles, impossível, porém 100% legítimo: necessidade de viver pra sempre!

Os momentos de carinhos e chamegos são sempre valorizados entre papai e filhas - Crédito: Gustavo Gloria





