Polícia Civil prende líder de quadrilha de Paulista
Bandido, mais conhecido como Teta, responde por homicídio, roubo e tráfico de drogas
Acusado de homicídios, roubos e tráfico de drogas, José Ailton Souza de Assis, de 29 anos, mais conhecido como Teta, foi preso nesta quarta-feira (22) no bairro de Maranguape II, município de Paulista. Os crimes dos quais é suspeito foram praticados no Recife e em Paulista, e ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel).
Natural de Paulista, Teta é, segundo a polícia, líder de uma quadrilha que age em Maranguape, composta inclusive por adolescentes. A Polícia Civil já o investigava havia pelo menos seis meses.
A prisão foi realizada quando Teta estava na casa da noiva. “Teta estava dentro da casa, não esboçou nenhuma defesa e entregou a arma, que estava debaixo do seu travesseiro”, disse o delegado Adyr Martens de Almeida, da 8ª Delegacia seccional de Paulista.
Com ele, a Polícia encontrou uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo da Polícia Federal e do Exército, e 13 munições, além de um veículo clonado, um Prisma placa OFB 8097.
Segundo o delegado, Teta é um bandido de alta periculosidade, investigado por diversos homicídios na área de Maranguape II, devido a brigas por tráfico de drogas. “Cumprimos um mandado de prisão expedido pela comarca de Paulista, referente a um dos homicídios, praticado em 2016, mas ele é também investigado por outros casos”, reforçou.
O delegado detalhou que a Polícia Civil tem um novo foco de trabalho, que consiste em qualificar as investigações para conseguir prender, o quanto antes, as pessoas que estão cometendo crimes rotineiramente. “Com a prisão de Teta, imaginamos que os homicídios devem cessar ou, pelo menos, diminuir. Já deixando claro que quem está matando na região em breve será preso porque a maioria da quadrilha está sendo identificada”.

