Porta-voz da embaixada chinesa diz que país está preocupado com ''abuso das medidas'' dos EUA
Os analistas sinalizaram a possibilidade de os dois lados saírem com interpretações diferentes do que foi acordado em Genebra
Em uma declaração nesta sexta-feira, o porta-voz da embaixada chinesa, Liu Pengyu, disse que a China e os EUA mantiveram a comunicação desde as negociações em Genebra.
"Recentemente, a China levantou repetidamente preocupações com os EUA em relação ao abuso das medidas de controle de exportação no setor de semicondutores e outras práticas relacionadas", pontuou ele.
Leia também
• EUA planejam ampliar sanções a empresas de tecnologia da China com repressão a subsidiárias
• Dólar vai a R$ 5,71 com exterior após acusações de Trump à China
"A China, mais uma vez, pede que os EUA corrijam imediatamente suas ações errôneas, cessem as restrições discriminatórias contra a China e defendam conjuntamente o consenso alcançado nas negociações de alto nível em Genebra".
Os analistas sinalizaram a possibilidade de os dois lados saírem com interpretações diferentes do que foi acordado em Genebra, com Michael Hirson, chefe de pesquisa sobre a China na 22V Research, observando que a declaração conjunta divulgada após a reunião não mencionou explicitamente os minerais críticos.

