Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Preso padrasto suspeito de matar bebê de 1 ano e 4 meses em Olinda

Mãe da criança ficou em estado de choque após saber da prisão do seu companheiro

Padastro foi preso pela Polícia Civil de PernambucoPadastro foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Foi preso o padrasto da menina de 1 ano e 4 meses que morreu na última segunda-feira (11), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a mãe da bebê, uma adolescente de 14 anos, o padrasto teria espancado a criança, que faleceu em razão das agressões. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o titular da Delegacia do Varadouro,  delegado Felipe Monteiro, irá se pronunciar após o término das investigações. O padrasto afirmou ser inocente e que está sendo acusado por ciúmes. Já a dona da casa onde o casal reside no bairro de Peixinhos, em Olinda, disse que os ferimentos foram causados por um objeto que caiu no bebê e apotou negligência.

Leia também:
Mãe e padrasto trocam acusações sobre morte de criança de 1 ano e 4 meses
Suspeita de espancar filhos pede ajuda à polícia após sofrer tentativa de agressão


Uma moradora da região, que não quis se identificar, relatou ao Portal FolhaPE, a adolescente ficou em estado de choque após saber da prisão do companheiro. Ainda de acordo com relatos dessa moradora, a adolescente morava com a mãe no bairro de Alto Santa Terezinha, também em Olinda. Ela havia fugido com o rapaz havia cerca de dois meses, quando começou a morar em Peixinhos. O resultado do laudo com a causa da morte da bebê deverá ser divulgado na próxima semana.

O corpo da menina foi enterrado na última quarta-feira (13), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O padrasto será encaminhado à audiência de custódia.

Veja também

Newsletter