Notícias

Protesto interdita trecho da Av. Caxangá

Ambulantes protestam contra a opressão policial e criminalização da atividade

Av. CaxangáAv. Caxangá - Foto: Google Street View

Ambulantes que trabalham nos ônibus e nas estações de BRT protestam, na tarde desta quarta-feira (07) na avenida Caxangá, em frente ao banco Itaú, no sentido Derby, no Cordeiro, "contra a opressão policial e criminalização dos ambulantes". As duas faixas da avenida estão interditadas.

Este é o terceiro protesto dos ambulantes pela situação. “Estamos sendo abordados com armas, criminalizados. Queremos saber o que o Grande Recife vai fazer”, disse Edvaldo Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal (Sintraci). Caso não obtenham respostas, o sindicato avisa que os protestos continuarão.

Leia também:
Ambulantes terão que trabalhar uniformizados na Agamenon Magalhães


O ato começou por volta das 14h30 e, segundo o Sintraci, conta com cerca 70 pessoas. Agentes da CTTU estão no local orientando desvio pela rua Francisco Vita. A  saída de ônibus foi interrompida na Estação Getúlio Vargas, em frente ao Terminal 3ª Perimetral, e já foi normalizada. 

Em nota, o Grande Recife reforçou que o comércio dentro de ônibus, Terminais Integrados e Estações de BRT no Recife e Região Metropolitana é proibido de acordo com o regulamento do Sistema de Transporte Público e Passageiros.  Explicaram ainda que, dentro dos Terminais Integrados, existem os permissionários, que são comerciantes que participaram de licitação e ganharam o direito de vender dentro da área. Tornando desleal a concorrência daqueles que não fizeram parte do processo. Para coibir o comércio informal, a Gerência de Segurança Institucional faz a vigilância dos terminais e são instruídos a tratar com respeito e cordialidade todas as pessoas.  

Veja também

Venezuela: oposição anuncia que conseguiu credenciar fiscais para mesas eleitorais
ELEIÇÕES

Venezuela: oposição anuncia que conseguiu credenciar fiscais para mesas eleitorais

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden
EUA

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden

Newsletter