Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
EUROPA

Quase 150 queixas de ataques com seringas na França durante a Fête de la Musique

Antes do festival, cartas circularam pelas redes sociais incentivando picadas em mulheres durantes as festividades

SeringasSeringas - Foto: Pixabay

A polícia francesa prendeu 12 suspeitos após 145 pessoas relatarem terem sido picadas com seringas durante a Fête de la Musique, um festival anual realizado em todo o país, anunciaram as autoridades neste domingo(22).

Milhões de pessoas foram às ruas em toda a França na noite de sábado para aproveitar as festividades, que em Paris contaram com "multidões sem precedentes", segundo as autoridades.

Antes das festividades, várias cartas circulares foram nas redes sociais incentivando "ataques e picadas em mulheres durante a Fête de la Musique", informou o Ministério do Interior.
 

Houve 145 vítimas registradas de picadas em todo o país. Segundo a polícia de Paris, 13 desses casos ocorreram na capital.

As autoridades não especificaram se uma picada envolveu a injeção de drogas comumente usadas em estupros, como Rohypnol ou GHB, que deixa as vítimas confusas ou inconscientes, vítimas de agressões sexuais.

Pelo menos três pessoas disseram mal-estar e “algumas vítimas foram levadas ao hospital para exames toxicológicos”, segundo o ministério.

Em Paris, três pessoas, incluindo uma menina de 15 anos e um menino de 18 anos, contaram terem sido picadas com agulhas em três zonas da cidade, segundo o Ministério Público. Todos dizendo sentir tonturas.

Doze pessoas foram presas, informadas sobre o ministério. Elas são suspeitas de atacar cerca de 50 pessoas, segundo uma fonte policial.

Separadamente, mais de 370 pessoas foram presas durante a Fête de la Musique por outras acusações, incluindo roubo, vandalismo ou violência contra autoridades, cerca de 90 delas em Paris.

Veja também

Newsletter