Recife: Corregedoria da SDS instaura investigação para acompanhar caso de veículo que furou blitz
Um jovem de 29 anos foi baleado e morreu
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou uma investigação preliminar para acompanhar o caso envolvendo um carro que furou o bloqueio de uma blitz em Setúbal, na Zona Sul do Recife.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, na ação que aconteceu na noite da última sexta-feira (11), houve uma troca de tiros entre os ocupantes do veículo e agentes do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que realizavam uma operação na área.
Um jovem de 29 anos foi baleado e morreu. Outro homem, de idade não informada, ficou ferido e está internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife. A Corregedoria informou que vai acompanhar o inquérito e verificar a repercussão administrativa dos fatos.
Leia também
• Recife: confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo, nesta quarta-feira (16)
• Recife: jacaré é visto na BR-101 e precisa ser resgatado perto do Ceasa
• Recife: ocupante de carro morre baleado e outro fica ferido após veículo furar blitz em Setúbal
"Esse procedimento segue o protocolo estabelecido e atende à recomendação do Ministério Público, segundo a qual todos os casos de intervenção policial geram a abertura de inquérito policial e investigação preliminar no órgão correicional", afirmou a SDS.
Ainda na ação, além do jovem morto e do outro ferido, outros dois homens que também estavam no veículo foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM destacou que duas armas de fogo, um simulacro e oito munições deflagradas foram apreendidas.
A ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência, direção perigosa, dano/depredação e morte decorrente de intervenção de agente do estado foi registrada por meio da Força-Tarefa de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

