Sex, 26 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Coronavírus

Caem 62% os atendimentos a casos suspeitos nos hospitais de campanha no Recife

Anúncio foi feito pelo prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio, que destacou um estudo para reorganizar a rede emergencial da cidade

Leito de Covid-19 em hospital de campanha do RecifeLeito de Covid-19 em hospital de campanha do Recife - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (5), a redução de 62% nos atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 nos hospitais de campanha da capital pernambucana. Com a notícia, a Prefeitura estuda iniciar uma novo modelo de trabalho na rede emergencial da cidade, envolvendo o combate à pandemia. 

“No mês de julho, foram 2.054 atendimentos, enquanto em abril foram 5.378. Essa redução nos leva a estudar uma nova etapa no processo de reorganização dos hospitais de campanha. Eles já fizeram, ao todo, 14 mil atendimentos", afirmou o prefeito em pronunciamento em vídeo. "Agradeço a todos que participaram da construção. Trabalhadores, arquitetos, engenheiros, todos envolvidos, incluindo aqueles que trabalharam colocando os equipamentos e materiais nos hospitais, além dos que prestam o atendimento hospitalar a todos que precisam do SUS”, afirmou.
 

A Prefeitura havia disponibilizadou mais de mil leitos em sete hospitais de campanhas no combate à Covid-19 - Hospital Provisório Recife 1, na rua da Aurora, em Santo Amaro; o Hospital Provisório Recife 2, nos Coelhos; o Hospital Provisório Recife 3, na Imbiribeira;  e os hospitais de campanha erguidos nas áreas externas das Policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; Barros Lima, em Casa Amarela; e Arnaldo Marques, no Ibura, além da unidade construída na área externa do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado. Mas, com a demanda em baixa, foram desativados 300 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 nos hospitais de campanha montados nas Policlínicas Arnaldo Marques, Amaury Coutinho e Barros Lima, assim como as vagas do Hospital da Mulher do Recife. 

 

 

Veja também

Newsletter