Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CHUVAS

Rio transborda em Goiana e deixa centenas de pessoas desabrigadas

Eduardo Honório, prefeito da cidade, decretou Situação de Emergência no município em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias

Rio Goiana transbordou por conta das fortes chuvasRio Goiana transbordou por conta das fortes chuvas - Foto: Reprodução/Whatsapp

O Rio Goiana, localizado na cidade de mesmo nome, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, transbordou neste domingo (29), em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas residências e foram realocadas em abrigos. De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Honório, o munícipio entrou em Situação de Emergência.

O rio Goiana é formado a partir da confluência dos rios Tracunhaém e Capibaribe-Mirim. As famílias que tiveram de deixar suas casas por conta do transbordamento estão temporariamente nas escolas municipais Manoel Borba, Marie Armelle Falguieres e IV Centenário, pontos que também estão recebendo doações de roupas e alimentos. Equipes da Defesa Civil estiveram em algumas das comunidades mais afetadas, como a Baldo do Rio, para auxiliar no transporte de pertences dos moradores para os abrigos, além de levar serviços de atendimento médico. 
 

A Secretaria de Educação de Goiana informou ainda que em razão das chuvas intensas que caíram nos últimos dias atingindo o município e provocando alagamentos, as aulas da rede municipal estão suspensas, até que a situação de calamidade passe.

O número de mortos pelas chuvas em Pernambuco subiu para 56, segundo novo balanço divulgado pelo Governo do Estado, na tarde deste domingo (29). A gestão cita ainda as buscas por 56 pessoas desaparecidas no Recife e em Olinda. A última atualização, feita esta manhã pelo ministro do Desenvolvimento Regional, citava 44 mortos e 56 desaparecidos.

Veja também

Newsletter