Sancionada lei que dará nome de Padre Edwaldo a uma rua
Padre Edwaldo atuou há 47 anos como pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte
O próximo logradouro a ser inaugurado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, receberá o nome de Padre José Edwaldo Gomes, que morreu em julho deste ano aos 85 anos ao ser vítima de uma parada cardiorrespiratória. A homenagem ao sacerdote está garantida por meio da Lei nº 18.439, publicada no Diário Oficial do Recife do último sábado (23). A proposição foi do vereador Jayme Asfora.
Padre Edwaldo, como era conhecido pelos fiéis, atuou 47 anos como pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada próxima à Praça de Casa Forte. Lá, Edwaldo se popularizou pelas ações sociais e pela realização anual da Festa da Vitória Régia. O evento tem o objetivo de arrecadar dinheiro para as instituições fundadas pelo religioso e mantidas pela paróquia, a Creche Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora.
Padre Edwaldo nasceu em 1931, no município de Barra de Guabiraba, Zona da Mata de Pernambuco, filho de uma família com onze irmãos. Ele ingressou no Seminário de Olinda aos 13 anos e foi ordenado aos 25.
Leia também:
Corpo de Padre Edwaldo Gomes é sepultado no jazigo da arquidiocese
[Vídeo] Familiares, amigos e outros fiéis ressaltam caridade de padre Edwaldo Gomes
Padre Deyvson Soares substitui Padre Edwaldo na Paróquia de Casa Forte
Foi nomeado em 1970 por dom Hélder Câmara para a Igreja de Casa Forte e fundou, há 36 anos, a Creche Menino Jesus, que abriga crianças de 4 a 6 anos. Dez anos depois, foi a vez da Casa da Criança Marcelo Asfora, que acolhe crianças de 7 a 14 anos, em sua maior parte oriunda da creche. As duas instituições estão localizadas em Casa Forte.

