Sesi-PE abre 840 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em 2025; saiba como se inscrever
Do total de vagas, 280 são destinadas ao nível fundamental; e 560, ao nível médio
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) abriu 840 vagas gratuitas para o programa Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), com início no primeiro semestre de 2025.
Do total de vagas, 280 são destinadas ao nível fundamental; e 560, ao nível médio. O curso, voltado para quem não completou a Educação Básica na idade apropriada, tem duração de 12 meses.
Leia também
• Softex PE abre vagas de estágio em TI para empresas no Nordeste
• Defensoria Pública anuncia 20 vagas para concurso público
• Senac-PE abre 71 vagas em cursos gratuitos no Recife, Caruaru e Petrolina; confira detalhes
As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro de 2025 e podem ser realizadas pelo site pe.sesi.org.br ou em uma das 12 unidades do Sesi em Pernambuco.
As aulas começarão em 18 de fevereiro e serão oferecidas nas modalidades online (totalmente a distância) e semipresencial (80% online e 20% presencial).
A modalidade semipresencial estará disponível apenas nas unidades do Sesi localizadas em Caruaru, no Agreste, e no bairro Vasco da Gama, no Recife, onde os estudantes deverão comparecer presencialmente uma vez por semana.
Para se inscrever no ensino fundamental, é necessário ter pelo menos 15 anos e ter concluído, no mínimo, o 5º ano do fundamental. Já para o ensino médio, os candidatos devem ter 18 anos ou mais e ter interesse em concluir esta etapa da educação básica.
Para a diretora de Educação do Sesi-PE, Mirella Barreto, a Nova EJA do Sesi é uma oportunidade de elevar a escolaridade dos pernambucanos, gerando crescimento profissional e aumentando as chances de se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, de melhorar o próprio futuro.
“Além disso, um diferencial da Nova EJA é o Reconhecimento de Saberes, que aproveita os conhecimentos, sejam formais ou informais, do estudante, e esse recurso pode reduzir o tempo e agilizar a conclusão do curso”, pontua, Mirella.
Documentos necessários para a matrícula
Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar original (ou declaração de transferência provisória).
Também é necessário preencher uma autodeclaração de baixa renda, cujo modelo está disponível no site de inscrições.
A via original do histórico escolar precisa ser entregue em uma unidade do Sesi ou enviada pelos Correios para a Casa da Indústria.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo WhatsApp (81) 98814-5391.